RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN

jm

jm

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

SEGUIDORES DO LINK RN BIOGRAFAIA

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DO STPM JOTA MARIA, COM 77 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 25 de agosto de 2019

JOSÉ BORGES MONTENEGRO


O município de Açu foi o berço de José Borges Montenegro, nascido em 28 de maio de 1925, filho de Manoel de Melo Montenegro e Cândida Borges Montenegro, família com tradição política na região. O pai foi prefeito de Santana do Matos e deputado estadual. Três dos irmãos, Edgard, Nelson e João Batista foram deputados estaduais e prefeitos na região do Vale do Açu.
Borges estudou no Colegio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró, e nos Colégios Americano Batista e Oswaldo Cruz, em Recife. A atração por assuntos como filosofia e liberdade do homem o levaram a estudar na Faculdade de Direito no Recife, curso que conclui em Maceió. Em janeiro de 1957 foi nomeado juiz municipal em Ipanguaçu, mas logo foi para Recife, atuar como promotor. A convite de Dinarte Mariz retornou ao Rio Grande do Norte, para trabalhar como ministro do Tribunal de Contas em seu nascedouro.
Foi um período de intensa movimentação, em decorrência da impossibilidade da Corte funcionar regularmente, resultando no fechamento do TCE, até a normalização, com a decisão do Supremo tribunal Federal legitimando a nova Casa. O conselheiro faleceu em Natal, no dia 13 de janeiro de 2008.
FONTE – REVISTA TCE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

MAIS BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs