RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN

jm

jm

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

SEGUIDORES DO LINK RN BIOGRAFAIA

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DO STPM JOTA MARIA, COM 77 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 25 de agosto de 2019

ANTÔNIO SEVERIANO DA CÂMARA FILHO


Antônio Severiano da Câmara Filho nasceu em João Câmara (antiga baixa Verde), em 13 de junho de 1938, filho de Antônio Severiano da Câmara e Maria Amélia Soares da Câmara. A família morava na fazenda Boa Esperança, em Touros. Estudou o primário no interior e o secundário em Natal. Prestou o Serviço Militar no 16º Batalhão de Infantaria, tendo dado baixa como 3º Sargento, em 1957.
Em 1958 passou no vestibular de Direito na Universidade Católica da Bahia. Com o falecimento do pai, em setembro de 1960, retornou para Natal, dando continuidade aos estudos na velha Faculdade de Direito da Ribeira. Em 1962 trabalhou no Conselho Estadual de Desenvolvimento e no ano seguinte foi para a SUDENE. Convocado pelo governador Aluízio Alves, foi nomeado diretor do Departamento de Cooperativismo e organização Rural (DECOR).
Em 1966, candidatou-se a deputado estadual. Foram 24 anos de mandatos eletivos consecutivos, sendo quatro de deputado estadual e dois de deputado federal, no início pela Arena Verde e depois, com a cassação de Aluízio Alves, foi para o PMDB. Foi nomeado conselheiro do TCE em 1991, indicado pelo governador José Agripino.
FONTE – REVISTA TCM RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

MAIS BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs