RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN

jm

jm

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

SEGUIDORES DO LINK RN BIOGRAFAIA

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, DO STPM JOTA MARIA, COM 77 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

domingo, 25 de agosto de 2019

GETÚLIO ALVES DA NÓBREGA


Getúlio Alves da Nóbrega nasceu no dia 19 de maio de 1941, em Caicó, filho de José Alves da Nóbrega e Altamira de Araújo Nóbrega. Formou-se bacharel em Economia pela universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1964. Do ano seguinte até 1992, foi professor de Análise Econômica na Universidade federal do Rio grande do Norte (UFRN). De 1967 a 1973, foi vice-diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Natal, quando essa unidade de ensino superior foi incorporada à UFRN. Após sua aposentadoria como professor, voltou à universidade como aluno, formando-se em Direito pela Universidade Potiguar (UnP) em 1998.
No governo do Monsenhor Walfredo Gurgel, em razão de sua atuação como professor de economia, foi selecionado para integrar o quadro técnico da recém-criada Companhia de Fomento Econômico do Rio grande do Norte (COFERN). Após uma temporada no Chile, onde se especializou na CEPAL, exerceu o cargo de diretor de operações e promoveu a transformação do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte - BDRN. No governo de Tarcísio maia, presidiu a COSERN e no de Lavoisier Maia, foi Secretário da Indústria, Comércio e Turismo.
Getúlio Nóbrega iniciou sua carreira no TCE nomeado como auditor pelo então governador Lavoisier Maia, após prévia indicação do seu nome pela Assembleia legislativa. Em 1987 foi nomeado conselheiro do TCE pelo governador Geraldo Melo.
FONTE – REVISTA TCE RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

MAIS BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs